Dia Mundial da Língua Portuguesa

O dia 5 de maio é muito importante para o nosso programa, e anualmente celebramos a data com entusiasmo. Em 2023, não será diferente. Teremos diversas ações acontecendo em prol do Dia Mundial da Língua Portuguesa.

Lançaremos nosso livro “Pontes de Afetos” em Conceição do Mato Dentro, MG, e em Santos, SP. Durante o evento na cidade mineira, também será apresentado nosso vídeo “Encontros em Língua Portuguesa”, que depois estará disponível para acesso no nosso canal do Youtube.  O livro “Pontes de Afetos” conta com a participação de comunidades escolares das duas cidades brasileiras citadas, além de Braga, Caldas da Rainha e Óbidos, em Portugal.

Teremos também duas transmissões ao vivo, uma com a cidade de Braga, em Portugal e outra com países lusófonos do continente africano. A transmissão com portugueses acontecerá às 10h (horário de Brasília) e será uma conversa gostosa entre estudantes participantes do programa. Já às 15h (horário de Brasília) começa a transmissão com países africanos.

O programa Escolas que se Abraçam deixa seus votos de celebração e estima e espera que a cooperação e união entre as comunidades lusófonas sigam se fortalecendo.