Em Portugal, o Escolas que se Abraçam se fez presente em Angra do Heroísmo, Braga, Caldas da Rainha, Campo Maior, Cascais, Lagos, Óbidos, Póvoa de Varzim e, em 2022, chegou a Machico, na Ilha da Madeira. Em Moçambique, crianças de Maputo e Homoíne foram ativas durante todo o ano de 2022. No mesmo ano, em Angola, contamos com escolas dos municípios de Luanda, Cacuaco e Moçâmedes. Em 2023, temos a participação de duas escolas na capital da Guiné-Bissau.

Com muito trabalho, muito amor pela educação, leitura e língua portuguesa e encontros com pessoas que acreditam tanto quanto nós na criação de um mundo melhor através de uma infância mais poética, o projeto chega a 2023 com uma rede muito maior. Desde nossa primeira edição, já participaram quatro países, quase vinte municípios, mais de quarenta escolas e mais de mil estudantes.

No Brasil, nosso projeto surge em Conceição do Mato Dentro, no interior de Minas Gerais, mas passa por Óbidos, no Pará, Dom Joaquim, um vizinho próximo aos conceicionenses e já também passou pelo litoral paulista, em Santos. Agora também está chegando no nordeste, em Salvador. E se aproxima de São Paulo, no sudeste.

Estudantes da  E. M. Therezinha Maria de Jesus. Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais, Brasil.
Estudantes da Escola Primária nº 55 M – Pioneiro Zeca em Moçâmedes, Angola
Contemplados pela estimada chancela da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, com uma equipe cada vez maior e atingindo cada vez mais crianças, esperamos que o Escolas que se Abraçam possa continuar contribuindo para uma educação mais humana e poética em países lusófonos.

Realização:

Parceiros: