Programa Escolas que se Abraçam realiza agenda em Angola

Profissionais da Educação que participam do programa Escolas que se Abraçam partiram para Luanda, capital angolana, na última quarta-feira, 14 de junho, para cumprimento de agenda de cooperação. O convite vem do Ministério da Educação de Angola como valorização das ações realizadas entre comunidades escolares de escolas públicas do país africano e brasileiras, com foco no município de Conceição do Mato Dentro, no estado de Minas Gerais.

Juliana Rajão, Secretária Municipal de Educação de Conceição do Mato Dentro, e Rejani Cruz, Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação do município, integram a comitiva brasileira. Em Angola, as profissionais participarão de uma agenda intensa, que inclui reuniões com a equipe do Ministério da Educação, visitas a escolas parceiras, encontros com professoras e escritoras, além de  distribuição dos exemplares do livro “Diálogos entre oceanos”, composto por trabalhos de estudantes de Angola, Brasil e Moçambique.

O programa Escolas que se Abraçam vê nesta viagem uma oportunidade de estreitar ainda mais os laços com Angola, que foram oficialmente firmados no início de 2022 e que se fortalecem desde então. A Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, idealizadora do programa, reconhece os avanços  resultantes desta cooperação, liderada  pela Secretaria Municipal de Educação e, neste sentido, entende que é muito importante a  presença destas profissionais em território angolano para fortalecimento desta cooperação.

Estudantes com livro Diálogos entre Oceanos
Estudantes de Conceição do Mato Dentro recebendo livro do projeto (Foto: Paloma Comparato)