Uma visita muito especial

Em dezembro, fomos honrados com a presença da Ministra da Educação de Angola, Sra. Luísa Maria Alves Grilo, e sua animada delegação, aqui em Conceição do Mato Dentro. Esse encontro especial aconteceu na Escola Municipal Therezinha Maria de Jesus, localizada em uma comunidade remanescente de quilombo, no distrito de Três Barras.
Durante esse encontro, nossos parceiros angolanos puderam vivenciar a infraestrutura e as atividades desenvolvidas na escola. Nosso objetivo foi fortalecer o intercâmbio educacional entre Angola e Brasil, solidificando as relações entre nossos países. Esta visita é um marco na cooperação bilateral, permitindo a valiosa troca de conhecimentos e experiências, enriquecendo a diversidade e a pluralidade de ideias e perspectivas.
Estudantes e equipe pedagógica tiveram a oportunidade de discutir sobre o livro “Diálogos entre Oceanos”, composto por textos de estudantes de Angola, Moçambique e Conceição do Mato Dentro. Além disso, também apresentamos nossa nova publicação, “Em cada canto, um encanto”, que traz produções escolares de Conceição, Angola, Guiné-Bissau e Portugal.